Um "blog sujo" desde 2 de setembro de 2009.

segunda-feira, 29 de março de 2010

A forma democrática e republicana dos tuganos de Sum Paulo governarem - essa raça (tucanos e demônios) tem que ser extinta (SERRA)


Esse aí do lado é um PM à paisana que estava na manifestação dos professores paulistas sem uma explicação razoável para estar lá.

Já não basta o ditador Serra reprimir movimentos sociais e ainda por cima infiltra agentes do Estado com fins políticos.

É missão dos homens bons não permitir que esse Coronel dos Bancos seja eleito presidente do Brasil.







segunda-feira, 15 de março de 2010

Eu, o PAC e as mentiras do PIG

De forma bem-humorada, criativa, e verdadeira, Clóvis Campos contribuiu para desmistificar e desmentir as armações da imprensa Serrista, com relação ao Programa de Aceleração do Crescimento-PAC.

Segundo a oposição, o PAC nem sequer existiria e, totalmente maquiado pela Ministra Dilma Roussef, oponente de Serra, seria apenas um engodo do governo Lula e do PT, para fins eleitorais.

Confiram.


Por Clovis Campos

Eu e o PAC

A BR 101, na direção Recife, por onde passo pra visitar meus netos, está quase toda duplicada, mas tem sido um trânsito de tratores e máquinas infernal. Ainda na semana passada fiquei pelo menos vinte minutos parado porque estavam inaugurando a duplicação do trecho paraibano. Estão duplicando mais de mil quilômetros dessa estrada ao mesmo tempo!

A BR 230 – a Transamazônica que deu certo – aqui perto de João Pessoa está uma lástima: o PAC está construindo três viadutos de acesso e retorno sobre as duas pistas recém inauguradas. E pior, depois de ter duplicado a estrada até Campina Grande, já planeja sua duplicação até Teresina! Vai ser um trânsito insuportável por uns dois ou três anos. Felizmente a duplicação desta e de outra estrada, a que liga Campina a Caruaru, não me afetam. Nunca vou para lá.

O bairro do Bessa está um deus nos acuda: mais de sessenta ruas estão recebendo tubulação de esgoto e pavimentação! Não há cristão que aguente tanta poeira.

Mês passado, o governador José Maranhão foi a Campina Grande inaugurar uma adutora que resolveu o problema de abastecimento d’água de toda região até o ano 2025. Um milhão de pessoas beneficiadas? Quinze Anos pra frente? Porque tanto desperdício? Essa obra do PAC poderia ser bem menor.

A tal da transposição do Rio São Francisco, outra obra faraônica do PAC – e que vai secar o pobre rio – já esta chegando à Paraíba. Criou apenas dez mil empregos no sertão.Os demagogos dizem que essa obra vai permitir irrigação de dezenas de milhares de hectares de terra paraibana. Para que? O Brasil já não exporta muitos produtos agrícolas? De mais a mais o povo do sertão está habituado a conviver com a seca.

Dia 1º de Março teve início a licitação para a construção do porto de águas profundas de Cabedelo. Vão investir oito bilhões de reais na construção de mais um porto numa região que dispõe de dois outros grandes portos: Suape (PE) e Pecém (CE). Só porque a capacidade de ambos se esgotará dentro de seis anos? Mesmo criando alguns milhares de empregos diretos e indiretos tal obra é um exemplo da irresponsabilidade fiscal promovida pelo PAC.

“Last but not least”, a causa de minha maior irritação com esse tal de PAC: minha garagem ficou interditada mais de quinze dias porque estão universalizando a rede de esgotamento sanitário de Cabedelo e da grande João Pessoa. E naõ adianta lavar o carro!

Portanto, não venha me falar que esse tal de PAC não existe ou não funciona. Eu já estou com o saco cheio dele! 
 

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da mulher: companheiras extraordinárias

Engenheira Maria das Graças Foster (diretora de Gas e Energia da Petrobras), Sergio Gabrielli (Presidente da Petrobras), Presidente Lula e Ministra Dilma Rousseff, durante inauguração de um gasoduto






Quantas vezes ouvimos a ladainha, da imprensa e da oposição, de que o governo Lula "aparelha" estatais e blá, blá, blá... No entanto, a verdade é que há muitas pessoas nas estatais, que são assediadas por empresas privadas para ganhar muito mais dinheiro, e por um misto de idealismo, princípios, de enfrentar o desafio nacional, e da maior satisfação em trabalhar numa empresa que não seja predadora da riqueza nacional, além de participar da construção da história do desenvolvimento do Brasil, acabam sacrificando parte da riqueza material e escolhem continuar servindo ao Brasil nas estatais.

No início do mês passado em um discurso do presidente Lula, na inauguração do Gasduc III, em Duque de Caxias (RJ), ele contou uma passagem interessante que aconteceu nos bastidores de seu governo. E neste Dia Internacional das mulheres, merece ser lembrado, porque a protagonista da história é uma mulher.

Lula disse:

... Mas, então, a Dilma foi ministra de Minas e Energia, aprovamos o novo marco regulatório [do setor elétrico], o Congresso votou rapidamente, e um belo dia esta senhora entra na minha sala para me comunicar a seguinte questão... porque ela e a Graça, elas trabalhavam até às 4h da manhã, às 5h da manhã [quando faziam o marco regulatório do setor elétrico]...


Bem, aí um belo dia a Dilma entra na minha sala e fala assim: “Presidente, nós vamos ter um prejuízo muito sério, porque a Maria das Graças vai sair do governo. Ela foi contatada por uma empresa multinacional que quer contratá-la. O salário dela vai ser muito chique, vai ser assim, tipo Ronaldinho, Kaká, e ela está ganhando aqui igual ao salário do presidente da República, um pouquinho mais. Então, ela quer ir embora”.


Aí, mandei chamar a Graça na minha sala, ficou eu, a Graça e a Dilma conversando, aí a Graça expôs que a empresa ofereceu isso – não vou dizer tudo que a empresa ofereceu – a empresa ofereceu isso, ofereceu aquilo, ofereceu apartamento, ofereceu passagem, ofereceu não sei das quantas, para ela ir não sei para onde, para voltar não sei para quando e tal. Era um negócio assim que a Petrobras, obviamente, que não pôde dar...


... Bem, mas, aí, eu falei: Companheira Graça, olha, você é muito importante. É muito importante para a Petrobras, você é muito importante para trabalhar com a Dilma. Nós estamos concluindo um trabalho no Brasil, nós estamos fazendo um governo, e vamos precisar de você. Eu acho que é muito importante que você faça um sacrifício, e você fique conosco. Eu sei que houve um começo de choradeira, todo mundo muito emocionado... O dado concreto é que a nossa querida Graça Foster resistiu à quantidade de dinheiro que ia ganhar lá fora para dedicar um pouco da sua competência a resolver problemas crônicos deste país na questão de combustível. Então, é uma companheira de valor extraordinário.