Um "blog sujo" desde 2 de setembro de 2009.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Brizola, o surfista na Globo










Meu irmão, o vereador Leonel Brizola me telefonou hoje e disse que tinha saído uma foto dele em O Globo. Falei comigo mesmo: pronto, lá vem coisa…

- O que é que aconteceu, Leonel?

E aí morri de rir e, depois, de inveja. É que Leonel é surfista – chegou a ser vice- campeão estadual  nos anos 90 – e ainda pega onda nos finais de semana. E a inveja porque eu, com menos talento, também gostava de surfar e faz meses que  não tenho tempo pra nada.

Ontem, domingo, com a ressaca que está levantando o mar no Rio de Janeiro, Leonel pegou a prancha e foi matar as saudades do mar, no Arpoador. E eu, nada…

Bom, tinha um fotógrafo de O Globo fazendo uma matéria sobre a ressaca e os surfistas que estavam aproveitando um domingo em que “o Havaí foi aqui”.

Como ninguém imaginou que em cima da prancha estivesse um neto de  Leonel Brizola, a foto acabou sendo publicada.

Só assim mesmo pra Leonel Brizola pegar uma onda no jornal dos Marinho…

PS: Desde cedo quis postar essa historinha. Me disseram que não fizesse pois “não ficaria bem” dizer que gostamos de pegar uma praia e surfar. E daí? Domingo, que é que tem demais fazer uma coisa típica da minha geração?  O que não fica bem é ser hipócrita. E muito menos preconceituoso, achando que a gente tem de deixar de ser uma pessoa normal e de curtir um esporte para poder ser um político coerente. É o contrário, a política é que precisa deixar de ser vista como um teatrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário