Um "blog sujo" desde 2 de setembro de 2009.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Desba viaduto do Rouboanel do Serra

 José Patrício/Agência Estado


O Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo) vai investigar as possíveis causas do acidente ocorrido na sexta-feira (13) nas obras do trecho Sul do Rodoanel, em Embu, na Grande São Paulo. O superintendente operacional da fiscalização, Ademir Alves do Amaral, informou nesta segunda-feira (16) que serão analisados todos os detalhes da obra, desde a concepção, a concretagem das vigas e o transporte delas.
Na sexta-feira, por volta das 21h, três vigas que haviam sido colocadas sobre a rodovia Régis Bittencourt  uma semana antes desabaram e atingiram três veículos. Três pessoas ficaram feridas e os motoristas enfrentaram extensos congestionamentos, principalmente no sentido Paraná da pista, liberado 11 horas depois do acidente.
A investigação do Conselho será conduzida por uma comissão formada por especialistas em grandes estruturas. Eles também devem ouvir os engenheiros das construtoras que formam o consórcio que executa a obra – OAS, Mendes Jr. e Carioca Engenharia – e analisar dados do TCU (Tribunal de Contas da União). Os laudos produzidos pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e IC (Instituto de Criminalística) também serão analisados pela comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário