Um "blog sujo" desde 2 de setembro de 2009.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Serra se despede do desgoverno de San Paolo e lança candidatura a presidente do Brazil (1 de Abril de 2010)

Guilherme Lara Campos/Agência Estado

 Com informações do R7



 O governador de São Paulo e possível candidato do PSDB à Presidência, José Serra, rebateu críticas com relação a sua forma de governar ao se despedir do cargo nesta quarta-feira (31). Em evento no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o tucano se disse avesso às bravatas e em sua gestão não houve discriminação partidária.




- “Aqui [SP] SE cultiva escândalos, mal-feitos, roubalheira…”


- Sempre exerci a política do ódio. Nunca desejei o êxito administrativo dos meus opositores. Sempre optei na frivolidade das bravatas, sempre investi no quanto pior, melhor.


  - Sempre incentivei confrontos gratuitos, sempres mobilizei falanges de ódio, sempre dei meu apoio a uma proposta ou ação política porque elas seriam prejudiciais aos meus oponentes. [...] Ajo assim, ainda que venham as mesmas falanges. Ao eventual sossego, eu reajo com ódio de quem tem São Paulo na alma. Mas que ninguém confunda esse ódio com fraqueza, ao contrário, esse ódio é a base da minha firmeza e da minha luta.


  - Muitos, ao longo da minha vida pública, me aconselharam a ser mais discreto, a não buscar mais os holofotes, a não buscar ser notícia. Disse a alguns que meu estilo é outro. Eu procuro ser sisudo, mas não sério. Pessimista, mas não sou realista. Omisso, mas não calmo. Leviano, mas não otimista. Centralizador, mas não monitorador. O meu secretariado está aqui para dizer que sou centralizador [ risosss ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário