04/10/2010 | 11h51

Em segundo lugar no ranking dos governadores mais votados de todo o País, aparece o também socialista Renato Casagrande (ES) que venceu a disputa contra Luiz Paulo (PSDB) recebendo 82,3% dos votos válidos capixabas.

Em entrevista coletiva realizada em um hotel no bairro de Boa Viagem e concedida após a constatação da sua vitória, Eduardo atribuiu sua reeleição incontestável ao êxito de sua gestão. “Essa vitória decorre do trabalho a que nos dedicamos nesses três anos e nove meses. Trabalhamos sempre com ânimo e vencemos obstáculos que aos desanimados seriam intransponíveis. A nossa votação foi resultado do nosso governo”, disse Eduardo, que foi eleito pelo instituto Datafolha como o melhor governador do Brasil.
Para Eduardo, o resultado não foi uma surpresa: “Sabíamos que a vitória poderia ser deste tamanho porque esse foi o tamanho do apoio que nós recebemos durante a campanha. As pessoas perceberam as mudanças em suas vidas por meio de um Governo que priorizou os mais pobres”, afirmou.

Eduardo falou ainda sobre o avanço de sua base – que elegeu a grande maioria de deputados estaduais e federais de Pernambuco. Disse não ser culpado pelos magros resultados obtidos pela oposição em Pernambuco “Essa foi a vontade popular e precisa ser respeitada. Quem disputa mandatos precisa aprender a ouvir o povo.”
É chapa fechada
A vitória de Eduardo não foi isolada. Os dois senadores da Frente Popular, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT) também foram eleitos com votações praticamente idênticas. “Esses candidatos têm história e serviços prestados a Pernambuco. Armando ajudou a construir a nossa oposição no Estado. Humberto foi companheiro do meu avô e disputou eleição para o Senado em 1998. Agradeço aos pernambucanos por mais essa oportunidade de governar, e desta vez com o apoio de dois senadores que vão me ajudar a fazer um futuro daqui para melhor.”

Após a entrevista coletiva, Eduardo, Armando e Humberto seguiram para o Marco Zero, no Bairro do Recife, onde discursaram para mais de duas mil pessoas. Todos eles destacaram que a eleição não acabou e que é preciso redobrar as energias para eleger Dilma Rousseff (PT) no segundo turno.
Pelo tradicional reduto de comemoração da esquerda pernambucana também passaram o prefeito do Recife, João da Costa (PT), Ana Arraes (PSB), deputada federal mais votado do Estado, João Paulo (PT) também eleito federal, e o deputado estadual campeão de votos, o presidente da Assembleia Legislativa Guilherme Uchôa (PTB).
Extraído do Eduardo Campos 40
Nenhum comentário:
Postar um comentário