Um "blog sujo" desde 2 de setembro de 2009.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Lindberg Farias, o quarto senador paraibano

Do Soltando o verbo, um corajoso portal de notícias de Cabedelo

Trajetória política do paraibano teve início no movimento estudantil
O Senado Federal será ocupado por outro paraibano a partir do próximo ano. O petista Lindberg Farias foi eleito senador pelo Rio de Janeiro com 4.213.749 votos, o equivalente a 28,65% dos votos válidos. Antes mesmo do final da apuração, Lindberg Farias já se mostrava otimista quanto ao resultado obtido nas urnas. “Vamos passar de 4 milhões de votos”, postou ele na rede social Twitter.
A campanha de Lindberg, que é natural de João Pessoa, é casado e tem dois filhos, teve como principal proposta a defesa da educação como prioridade de investimento. O ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) afirmou que retende melhorar os baixos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Rio. “Vou honrar esse mandato de Senador pelo Rio de Janeiro”, disse.
Aos 41 anos, a trajetória política do paraibano teve início no movimento estudantil, quando ele foi presidente da UNE. Nessa fase, ele liderou a campanhados caras-pintadas, em 1992, que levou ao impeachment do então presidente da República Fernando Collor de Mello, que, aliás, será companheiro de Farias em Brasília. Radicado no estado do Rio de Janeiro, elegeu-se deputado federal pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), em 1994, sendo o mais votado da esquerda. Na Câmara, pautou seu primeiro mandato pela oposição ao governo de Fernando Henrique Cardoso. O último cargo ocupado foi o de prefeito de Nova Iguaçu (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário