Um "blog sujo" desde 2 de setembro de 2009.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Lula defende liberdade na internet para campanha eleitoral

O presidente Lula defendeu nesta segunda-feira, em entrevista a rádios de Roraima, a liberação total da campanha na internet:

"Tentar proibir isso, eu acho que é uma loucura, e eu acho que a eleição não pode ser uma coisa que cause tanto medo em algumas pessoas, que queiram proibir. Nós brigamos a vida inteira por liberdade política, liberdade de organização partidária, liberdade de expressão, liberdade de comunicação, você começa a trancar isso. Eu já fui muito vítima disso, e eu acho que tem que ser livre mesmo porque é importante as pessoas saberem quem é candidato, que a vida das pessoas seja cutucada na internet também, porque tem coisa boa e coisa ruim. Vamos dar aos internautas o direito de viajar e descobrir mais coisas."

O presidente Lula disse ser impossível controlar a rede, que "fugiu ao controle até mesmo de seu criador":

"Um moleque de dez anos, de oito anos, de nove anos, tem acesso à informação que a gente não tinha. Tá tendo agora. Tentar proibir isso é uma loucura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário