Um "blog sujo" desde 2 de setembro de 2009.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Eu vi a esperança

Ontem eu vi uma esperança. Aquele insetinho verde claro, lindo, inofensivo, frágil e comilão.
A família Lacerda Araújo o está adotando. Ele tem se alimentado com as pequenas folhas de uma planta do jarro da minha mãe na área de serviço. Amanhã ele terá uma refeição especial: um alface fresquinho.

A terça-feira, dia 2 de setembro de 2009, foi um dia histórico. O Brasil não fala de outra coisa: o pré-sal.

Nesse dia, vi cumprir-se aquilo que para mim era um sonho distante, mas uma realidade inevitável: o Brasil cumprir seu papel de grande nação perante o mundo, entre as primeiras não só no futebol, mas na condução de uma sociedade justa, pacífica e solidária; como o gingado do jogador genuinamente mestiço (branco, preto, amarelo, índio) brasileiro, a irradiar harmonia com seus princípio de paz, integração, respeito à soberania.

Desde pequeno que tinha essa visão. Quando em 1989, com quinze anos, tive certeza de que o sonho se realizaria. Foi quando tomei conhecimento da existência do candidato a presidente Lula, do PT, da Frente Brasil Popular, de Brizola e do PDT. Era condição para que a nossa nação chegasse ao dito primeiro mundo a eleição de um desses à presidência.
Demorou quase exatas duas décadas para que o sonho enfim viesse a se concretizar.

Quando do segundo turno das eleições de 2002, Cristovam, em comício, previu que a eleição do líder metalúrgico seria a segunda independência do Brasil. Hoje, Cristovam está na oposição ao governo e Lula finalmente deu o brado da segunda independência. Foi Lula que descobriu o pré-sal, fosse outro, a Petrobras estava privatizada. Será Lula que vai decidir como explorá-lo para o bem de todos nós, hoje no presente e no futuro.

Não vou esconder neste blog minha simpatia, diria quase fanatismo, pelo presidente Lula, pelo PT, pela Dilma, o programa e a execução das políticas públicas deste governo, pelas forças progressistas do Brasil e do mundo. Mas respeito todos que pensem em contrário, desde que não tenham intenções reprováveis para mim.

As forças do bem desse país precisam se unir e não permitir que o progresso tão desejado pelo povo brasileiro seja interrompido ou retardado. Avante companheiros. Vamos trabalhar e deixar de lenga-lenga. 2010 está aí.

MLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário